Capinzal inaugurou novo Centro Administrativo da Secretaria da Saúde

A Administração Municipal de Capinzal inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 03, o novo Centro Administrativo da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social. O ato marcou o início da programação dos 62 anos de emancipação político-administrativa.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Leonir Boaretto, da Secretária Kamille Sartori Beal, do Presidente do Legislativo, Andevir Isganzella, dos demais vereadores, de profissionais da saúde e de lideranças comunitárias.

A nova sede administrativa da Secretaria da Saúde está localizada no andar térreo da Câmara de Vereadores. A construção iniciou em outubro do ano passado e foi concluída no começo de janeiro pela Construtora Cidade Alta. O investimento total – com recursos próprios – foi de R$ 129.565,15.

O espaço – projetado para facilitar o acesso de todos os usuários do serviço público – possui 220 metros quadrados onde estão dispostas oito salas. O layout interno contempla: sala da secretária, ambiente para as diretorias de administração e de saúde, assistência social, setor de transportes e de tratamento fora do domicílio (TFD), central telefônica e sala para o agendamento de consultas e exames. Os demais serviços à população continuarão sendo prestados normalmente na Unidade Central de Saúde.

O Centro Administrativo da Secretaria da Saúde funcionava anteriormente no segundo andar do prédio do INSS. A Previdência Social solicitou a liberação das salas no segundo semestre do ano passado com o objetivo de ampliar o atendimento aos segurados.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Leonir Boaretto afirmou que o apoio do INSS e do Poder Legislativo foi fundamental para a execução da obra e, por conseqüência, para a otimização do atendimento a população. Boaretto anunciou ainda que nos próximos dias o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) atenderá na área central para facilitar o acesso da comunidade.

Na próxima semana, o poder público fará a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família no Loteamento Parizotto.

Capinzal 62 Anos

A programação de aniversário de Capinzal prossegue neste fim de semana, com a realização do 30º Rodeio Crioulo Interestadual, no Parque de Rodeio João Hercílio Boaretto, em Lindenberg.