Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Trânsito

O empresário Rafael Tonial é o novo presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Capinzal. A posse dos novos membros e a eleição da nova diretoria aconteceu na sexta-feira, dia 15, no Centro Administrativo Municipal. A solenidade foi prestigiada por representes do Executivo, Legislativo e das principais entidades civis constituídas no Município.

Ao todo, 16 pessoas foram nomeadas para integrar o novo COMUTRAN. Quatro foram nomeadas pela Administração Municipal – dois representando o próprio Executivo e dois a Diretoria de Trânsito e Transporte – e os demais foram indicados pelas entidades representativas.

Na condição de titular assumiram: Jandir Coronetti(Administração Municipal), Eraldo Hachmann(Diretoria de Trânsito), Sérgio Scarton(ACIRP), Rafael Tonial(AMPECO), Jarles Thums(CDL), Sargento Adelar Lucas de Mello(Polícia Militar), Sérgio Favretto (Policia Civil) e Danilo Deitos(ASSOTRAC). Para a suplência foram empossados: Edson Cassiano (Administração Municipal), Nadir Durli(Diretoria de Trânsito), Ademir Pedro Belotto(ACIRP), Fátima Mary da Silva(AMPECO), Polônio Tonini(CDL), Sargento Ireno Vilarino(PM), Evandro Henn da Silva(Policia Civil) e Sérgio Betin(ASSOTRAC). O mandato tem duração de dois anos.

A escolha da diretoria aconteceu logo após a posse. Democraticamente, Rafael Tonial foi conduzido a presidência, Jarles Thums a vice e Eraldo Hachmann a secretário. Os encontros do novo Conselho serão mensais a partir de agora.

O Conselho Municipal de Trânsito tem a incumbência de legislar sobre o transito do município, analisando e apontado soluções para os eventuais problemas verificados na área urbana e rural. Até o inicio deste ano, a presidência vinha sendo exercida pelo empresário Polônio Tonini.

O prefeito Leonir Boaretto prestigiou a posse da nova diretoria e afirmou que as decisões do COMUTRAN serão respeitadas pela atual Administração. “Não vamos tomar nenhuma medida isolada em relação ao transito sem consultar o Conselho” afirmou Boaretto.

Zona Azul

Em seu pronunciamento, Boaretto confirmou que o Município contratou uma empresa especializada para elaborar o projeto de revitalização do trânsito no centro da cidade. O estacionamento rotativo nas vias centrais deve ser uma das medidas de maior impacto. “Queremos operacionalizar o estacionamento rotativo até o final deste ano para amenizar o problema da falta de estacionamento no centro da cidade” concluiu Boaretto.

Nos próximos dias será constituída a Junta Administrativa de Recursos de Infrações(JARI).