Capinzal promove integração de profissionais da educação infantil

Profissionais que atuam no Centro Municipal de Educação Infantil Fada Madrinha (Barro Preto) e nas creches municipais Crescendo Juntos (Vila Sete de Julho) e Primeiros Passos (Bairro São Cristóvão) participaram de uma manhã de estudos nesta segunda-feira, dia 13. O encontro, realizado na creche da Vila Sete, buscou a troca de experiências e idéias, a socialização das atividades proporcionadas as crianças e a integração do trabalho desenvolvido na sede e no interior do Município.

Sob a orientação da professora Cimara Baú, coordenadora das creches, e da professora Mônica Gotardo, coordenadora do CMEI Fada Madrinha, o grupo, com 34 participantes, teve a oportunidade de estudar e aprofundar ainda mais o seu conhecimento sobre a faixa etária atendida dos 04 meses aos 06 anos.

O propósito da Secretaria Municipal de Educação de Capinzal é capacitar constantemente seus educadores para que a qualidade do ensino oferecida seja de excelente nível. “Trabalhamos para proporcionar o desenvolvimento integral dos nossos educandos” comentou a professora Cimara Baú.

A meta da coordenação é promover encontros mensais abrangendo as demais creches e centros de educação infantil do Município.