Secretário de Agricultura prestigia reunião do COMDEMA

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, prestigiou na manhã da quinta-feira, dia 19, a primeira reunião de trabalho de 2009 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente(COMDEMA).

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal e contou com a participação de praticamente todos os membros da diretoria.

Chico Araújo ouviu do presidente Marcelo Lago e de seus colaboradores uma breve explanação sobre as atividades desenvolvidas pelo Conselho nos últimos anos e sobre o planejamento para o corrente ano.

De acordo com o presidente, o COMDEMA pretende realizar a partir de agora o monitoramento ambiental de todo o território do Município. A ação permitirá ao Conselho e ao poder público conhecer a realidade sobre as áreas degradadas e preservadas e a partir daí desenvolver um amplo trabalho de conscientização junto a população. O Conselho também tentará a captação de recursos que permitam a execução de todos os seus projetos.

O secretário Chico Araújo colocou o Escritório Municipal de Agricultura a disposição da entidade e se comprometeu em auxiliar dentro daquilo que for possível. “O COMDEMA exerce um papel fundamental na nossa sociedade e terá o apoio da municipalidade” comentou o secretário.