Mais duas comunidades definem as prioridades para o Orçamento Participativo

As comunidades de Ricardópolis e Vila Anchieta também já definiram as suas prioridades para o Programa Orçamento Participativo mantido pela Administração Municipal de Capinzal. Os pedidos foram formulados durante a audiência pública realizada na quinta-feira, dia 12, no salão comunitário da Vila Anchieta. Mais de 50 pessoas, incluindo lideranças comunitárias e representantes do executivo e legislativo, prestigiaram o encontro.No principio da reunião, cada comunidade elegeu seus representantes para o Programa. A Vila Anchieta indicou sete nomes: Itacir Vilarino, Alcebíades Fracaro e Antenor Gotardo como delegados e Aroldo Lanhi, Zenir Costenaro, Hilário Rosseti e Hilário Rosseti para a suplência. Celso Rosseti e Ireno Vilarino representarão Lauro Muller e Celso Cassiano, Ricardópolis. Posteriormente foram apresentadas as prioridades. Ricardópolis solicitou o alargamento da estrada até a sede, a instalação de uma linha telefônica para atender as famílias e o transporte coletivo pelo menos duas vezes ao mês. Já na vila Anchieta reivindicou: a pavimentação do acesso a comunidade, ampliação do sistema de abastecimento de água e melhorias na iluminação pública. A lista tríplice de prioridades de Lauro Müller será apresentada na primeira quinzena de março ao Executivo. Todas as solicitações apresentadas pela comunidade passarão a integrar o plano de ações da Administração municipal para os próximos quatro anos. A próxima audiência do Orçamento Participativo está programada para a quarta-feira, dia 18, às 19h30min, no salão da Capela São Pedro, em Lindenberg. Participam as famílias de Lindenberg, Capitel Santo Antonio, Linha Divisa, Linha Oficina e Barra do Pinheiro. Na quinta-feira, dia 19, no mesmo horário, a reunião será com as lideranças do Distrito de Alto Alegre.