Leilão da Raça Simental abre a Feira de Eventos e Negócios

O município de Capinzal abre oficialmente nesta quinta-feira, dia 16, mais uma edição da Feira de Eventos e Negócios. Leilão de Elite da Raça Simental, Sul Brasileiro de Motocross, Troféu Destaque Econômico, Feira do Grado Geral e shows com Johnny Banana e Banda Legal são os principais atrativos da programação.A solenidade de abertura está programada para as 19h30min, no pavilhão de eventos do Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, em Engenho Novo.Logo em seguida, acontece o IV Leilão de Elite da Raça Simental com transmissão para todo o território nacional pelo Agro Canal. A promoção é do Sindicato Rural de Capinzal e do Núcleo Regional de Produtores de Gado Simental.Ao todo serão levados a leilão 55 lotes, sendo 30 reprodutores PO, 10 fêmeas simental PO, 05 lotes de embriões e 10 receptoras meio sangue simental. Os pecuaristas poderão dar o seu lance no local ou através do Agro Canal. As casas bancárias de Capinzal e Ouro estão disponibilizando linhas de crédito aos produtores interessados em adquirir esses animais.De acordo o pecuarista Luis Francisco Wagner, um dos organizadores do Leilão, Capinzal já se consolidou num dos maiores produtores de gado Simental de Santa Catarina. “O momento é altamente favorável para a aquisição de animais. Os pecuaristas só terão benefícios participando do evento” comentou ele. A expectativa é que o Leilão tenha uma duração superior a três horas. Todas as pessoas que se deslocarem ao Parque de Exposições terão acesso livre às atrações da primeira noite.A Feira de Eventos e Negócios, promovida a cada dois anos, no intervalo da Expovale, prossegue até o domingo, dia 19. A realização é da Prefeitura Municipal com a colaboração da Associação Amigos de Capinzal. O apoio é do Sindicato Rural, Moto Clube JCI e Incotur.