II Seminário Intermunicipal: TEA e Inclusão Escolar reúne profissionais da Educação de Capinzal e Ouro

No dia 16 de abril, foi realizado o II Seminário Intermunicipal: TEA e Inclusão Escolar no espaço do Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

O evento foi promovido pelas Secretarias de Educação de Capinzal e Ouro, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

No período matutino a programação contemplou a presença da psicóloga Dra. Ana Carolina Wolf Mota, abordando o tema “Autismo e Inclusão no Contexto Escolar”, com a mediação da professora Dra. Katia de Moura Graça Paixão.

No período vespertino, Marcos Petry abordou sobre “Autismo na Visão de um Autista”, seguido pela mediação da professora Dra. Katia que falou sobre a “Inclusão da Criança/Estudante com TEA: Responsabilidade Compartilhada”.

Às 19 horas, Marcos Petry ministrou uma palestra para famílias de portadores de Espectro Autista e a comunidade em geral. Trouxe ao conhecimento do público presente sua trajetória de vida desde o nascimento, como portador do Espectro Autista, encorajando famílias que vivem essa realidade.

Descreveu muito do seu cotidiano familiar e social, compartilhando formas e estratégias de enfrentamento para a conquista na realização de diversas situações que lhes foram apresentadas.