Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Coordenador da Defesa Civil participam do Seminário de Integração da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS)

Representando a Administração Municipal de Capinzal, o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo Vilmar Rech e o Coordenador da Defesa Civil Jhony Vagner, participaram do Seminário de Integração da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS).

Durante o evento, foram abordados dois tópicos fundamentais: a construção de comunidades mais seguras, com ênfase na ordem pública e na integração social, e os desafios globais e soluções locais relacionados aos desastres.

Os participantes do seminário compartilharam experiências e conhecimentos sobre como promover a segurança e o bem-estar das comunidades, discutindo estratégias eficazes para fortalecer a cooperação entre as autoridades municipais, os órgãos de segurança e a sociedade civil. No que diz respeito aos desastres, foram exploradas abordagens inovadoras e soluções práticas para enfrentar os desafios cada vez mais complexos enfrentados pelas cidades.

A participação neste seminário foi essencial para o aprimoramento dos gestores, reforçando o empenho da Administração Municipal na busca do fortalecimento das políticas e práticas relacionadas à segurança pública, além de promover uma melhor compreensão sobre gestão de crises e o trabalho colaborativo intersetorial.