Conselheiras Tutelares de Capinzal participam de Capacitação sobre o sistema SIPIA

Na manhã desta terça-feira (02), as Conselheiras Tutelares de Capinzal participaram de uma importante capacitação sobre o sistema SIPIA.

O evento, que teve como palestrante Celso Curioni, Mestre em educação e consultor de direitos humanos, teve como foco o Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informações sobre a Garantia e Defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O SIPIA é uma plataforma de gestão e monitoramento essencial para conselheiros tutelares, CMDCA, técnicos das políticas públicas e outros profissionais envolvidos na garantia, promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante a capacitação, as conselheiras puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o funcionamento e a utilização eficaz do sistema.

A utilização eficiente do SIPIA contribui significativamente para uma atuação mais eficaz e integrada dos órgãos responsáveis, fortalecendo assim a rede de proteção às crianças e adolescentes do município de Capinzal.