CAE de Capinzal: Garantindo a Qualidade da Alimentação Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Capinzal desempenha um papel vital desde o ano 2000. Sua missão é fiscalizar os recursos federais alocados para a alimentação escolar, assegurando a oferta de uma alimentação adequada e saudável, práticas sanitárias e de higiene de excelência nas instituições de ensino.

Em um esforço contínuo para cumprir esse compromisso, no dia 25 de outubro, juntamente com a Nutricionista Alessandra N. Weber, o CAE realizou sua visita técnica, desta vez, as unidades escolares contempladas foram a Escola Municipal Belisário Pena, a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing e o CMEI Primeiros Passos. O objetivo foi de monitorar e avaliar  a oferta da alimentação escolar, bem como as condições das cozinhas e refeitórios, garantindo que estejam em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos.

Essas visitas são essenciais para o CAE, pois proporcionam uma visão direta da qualidade e aceitação da alimentação escolar. Esses dados, por sua vez, desempenham um papel crucial no suporte ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo para o seu funcionamento eficaz. O comprometimento do CAE de Capinzal em garantir uma alimentação escolar de alta qualidade é um testemunho de seu papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar dos alunos. Seu trabalho incansável é uma peça-chave no fortalecimento do ambiente educacional como um todo.