Bullying na Escola foi tema de destaque em Formação Continuada com a equipe de profissionais da Rede Municipal de Ensino de Capinzal

Na sexta-feira (02), profissionais da educação participaram de Formação Continuada e planejamento para o ano letivo de 2024.

No período matutino, o tema “Bullying na Escola: Causas e Consequências”, foi trabalhado pela Me. Fabiana Piccoli, da UNOESC – Videira. A palestrante abordou o tema de forma a esclarecer os fatores que levam ao bullying e suas repercussões no ambiente escolar.

Na sequência, a Secretária da Educação, Veranice Maria Lovatel, apresentou aos profissionais os Temas Transversais, oportunizando conhecimentos importantes desses temas no currículo escolar.

No período vespertino, o Professor Willian Simões (UFFS) trabalhou com o tema “Escola do Campo” com as equipes de profissionais das Escolas Municipais: Ernesto Hachmann, Ivo Silveira, Carlos Jaime da Rocha, e CMEIs: Fada Madrinha e Mundo Colorido. Instituições de ensino localizadas no interior do Município de Capinzal.

As demais unidades escolares permaneceram em seus espaços com suas equipes de profissionais em planejamento.