Administração Municipal, INCOTUR e SEBRAE planejam rota turística para o município de Capinzal

Na manhã desta quarta-feira (08), a Administração Municipal, Diretoria de Indústria Comércio e Turismo e INCOTUR realizaram uma reunião com representantes das entidades municipais para apresentar o resultado do inventário e diagnóstico dos potenciais turísticos do município de Capinzal.

O material foi elaborado e apresentado pelo Gerente Regional Meio Oeste do Sebrae/SC, aloisio vicente salomon e pelas técnicas especialistas Léia Terezinha Ghizoni de Macedo e Neusa Aparecida de Oliveira em parceria com a Brise Consultoria e Treinamentos Ltda.

A pesquisa contém dados essenciais de Capinzal, compreendendo a Análise de Cenário do Município, Análise Técnica de Potencialidades, Região Turística Vale dos Imigrantes, História e origem do Município de Capinzal, Aspectos Físicos, Geográficos, Demográficos, Potenciais Turísticos Públicos e privados, Parcerias de entidades que podem contribuir com o turismo local e os Serviços de necessidade básica ao turismo identificados no município.

A elaboração do inventário e diagnóstico turístico é a forma de identificar as potencialidades do município, vislumbrando a formatação de rotas turísticas integrando espaços rurais e urbanos, tanto públicos como privados e envolvendo setor empresarial, entidades e comunidade local. Também compreende o levantamento, a identificação e o registro dos atrativos, dos serviços e equipamentos turísticos, além da infraestrutura de apoio ao turismo, como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

A partir da apresentação do importante material, a próxima etapa será orientar os proprietários dos estabelecimentos que pretendem trabalhar com o turismo a organizarem os espaços para receber os turistas, e em seguida formalizar um roteiro turístico para Capinzal.