CISAM Meio Oeste terá novo município consorciado

Na tarde desta quinta-feira (09), o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste realizou Assembleia Geral Ordinária para aprovação do Programa de Trabalho para 2024 e revisão da tabela de preços das análises laboratoriais para o próximo ano. Durante o encontro foi apresentado o requerimento do Município de Fraiburgo para integração ao CISAM, elevando para catorze o total de municípios consorciados.

Para isso, Fraiburgo deverá ratificar, por meio da sua Câmara de Vereadores, o protocolo de intenções para efetivar o seu retorno ao consórcio, tendo em vista que o município participou da fundação do CISAM, em 2006, tendo se retirado em 2019.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do CISAM, prefeito Nilvo Dorini, que destacou a importância dessa adesão para fortalecer cada vez mais o consórcio. O laboratório de referência regional para a qualidade da água e efluentes do CISAM está buscando a acreditação pelo INMETRO.

De acordo com Dorini, essa certificação permitirá ao laboratório, não apenas, prestar serviços à iniciativa privada, mas acima de tudo, com alta confiabilidade e padronização dos resultados.