Definidas as atrações da III Feira do Livro de Capinzal

Evento cultural acontece na próxima semana no Centro Educacional

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes promove na próxima quarta-feira, dia 18, a III Feira Municipal do Livro de Capinzal. Inúmeras atrações estarão disponíveis ao público no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

A Feira leva o nome do Escritor Monteiro Lobato e tem por objetivo apresentar as novidades do setor além de estimular o gosto pela leitura. O espaço estará aberto para a visitação de estudantes e da comunidade em geral entre às 09h e às 20h, sem intervalo ao meio dia.

Além da exposição e comercialização de obras literárias, a Feira terá espaços específicos para a contação de histórias, teatro de fantoches, apresentações artísticas e personagens infantis. Os estabelecimentos de ensino do Município aproveitarão o evento para socializar os trabalhos desenvolvidos desde o início do ano letivo.

O evento contará também com a participação de escritores renomados e autores locais que farão o lançamento e a comercialização de suas obras. Mais de 30 entidades – incluindo escolas e associações – já confirmaram presença do evento.

Neste sábado, dia 14, a Secretaria da Educação fará a apresentação oficial da programação da Feira, a partir das 09h, no Calçadão, no centro da cidade.

Para estimular a participação e a divulgação do evento, a Rádio Capinzal e o Jornal A Semana estão desenvolvendo um concurso de frases. O prêmio principal é um tablet. Para participar basta responder a perguntar “Por que você gosta de ler?” A frase mais criativa receberá a premiação. Todos podem participar. As respostas devem ser entregues no calçadão neste sábado ou até segunda-feira, dia 16, na Secretaria da Radio Capinzal, com nome, endereço e telefone para contato.

Em 2011, aproximadamente 6 mil pessoas prestigiaram a Feira do Livro de Capinzal. A meta da organização é ampliar ainda mais o número de visitantes para este ano.