Boaretto autoriza a construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto

O Prefeito Leonir Boaretto autorizou na manhã desta sexta-feira, dia 25, o início da construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto. A assinatura da ordem de serviço foi realizada nas imediações da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing e contou com a participação de lideranças políticas e comunitárias, estudantes e da comunidade em geral.

A primeira etapa da obra será executada pela Andrade Construções Ltda que venceu o processo licitatório. Serão investidos R$ 747.510,43 com recursos próprios originários do FUNDEB. O projeto inicial prevê as obras de fundações, colocação das estruturas pré-moldadas e a cobertura em estrutura metálica.

Máquinas da Secretaria da Infraestrutura já trabalham na terraplenagem do terreno e a obra propriamente dita deverá iniciar na próxima semana. A entrega da primeira etapa está prevista para o mês de março de 2012. O empreendimento, assim que concluído, terá uma área total de 2.342,32 metros quadrados.

A segunda etapa do projeto – que prevê a construção da quadra, as arquibancadas, salas multiusos e outras dependências – será licitada no início do próximo ano. O investimento final ficará em torno de R$ 02 milhões.

O Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Márcio Silva afirmou que o Ginásio de Esportes beneficiará os mais de 600 alunos da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing e também todas as demais famílias que residem no Loteamento Parizotto. “A Escola vem recebendo um número cada vez maior de estudantes e o espaço para a prática da educação física está pequeno” afirmou o Secretário.

O Prefeito Leonir Boaretto lembrou que esta será a quarta obra importante a ser edificada pela Administração Municipal de Capinzal, nos últimos dois anos, no Loteamento Parizotto. “Esta comunidade já foi beneficiada com a pavimentação de várias ruas, com ampliação da Escola, com a implantação de uma unidade de saúde e agora com a construção de um moderno centro esportivo” afirmou Boaretto. “O poder público está empreendendo várias ações visando a melhoria na qualidade de vida das famílias que aqui residem” completou.

A construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto é mais uma das prioridades do Programa Orçamento Participativo que está sendo atendida pela atual Administração.