Secretaria da Saúde apóia campanha do Hemocentro Regional

A Secretaria da Saúde de Capinzal está auxiliando o Hemocentro Regional de Joaçaba na mobilização de doadores de sangue. Na sexta-feira, dia 30, sete moradores do Município foram encaminhados até o HEMOSC com essa finalidade. O grupo recebeu toda a atenção necessária da Secretaria e foi transportado com um veiculo do próprio Hemocentro. O dificuldade para a captação de doadores é um problema que se verifica atualmente quase todas as regiões de SC.Os requisitos básicos para ser um doador de sangue: estar bem de saúde; ter entre 18 e 65 anos; pesar mais de 50 quilos; não estar em jejum e ter evitado o consumo de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.De acordo com o Diretor de Saúde, Alessandro Braga Ramos, a Secretaria está atualizando o cadastro de doadores e em breve mais grupos serão enviados até o HEMESC de Joaçaba. Os propensos doadores devem procurar a Secretaria ou entrar em contato pelo 3555 13 44 para obter todas as orientações.