Release – Quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 09/06/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto está em viagem oficial a Capital do Estado. O administrador mantém audiências na Secretaria da Infraestrutura, na Epagri e na Superintendência Regional da FUNASA.

IPTU

Vence amanhã, a segunda parcela do IPTU 2010. O pagamento pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas e nos postos credenciados “Caixa Aqui”.

Os contribuintes que ainda não retiraram os carnês devem fazê-lo o mais breve possível junto a Biblioteca Pública Municipal, na Rua Vereador Rolindo Casagrande. O expediente ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 20h.

VACINAÇÃO I

A Secretaria da Saúde de Capinzal está realizando a vacinação contra a Poliomielite em crianças menores de cinco anos. As gotinhas estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz. No sábado, dia 12, os postos de saúde do perímetro urbano permanecerão abertos das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia. A meta é imunizar 1.435 crianças até o próximo dia 18.

VACINAÇÃO II

Termina neste sábado a vacinação contra o vírus H1N1 nas unidades de saúde de Capinzal. Estão sendo imunizadas as crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos na faixa etária dos 30 a 39 anos, professores, funcionários de escolas de nível médio e fundamental, motoristas do transporte coletivo, agentes da defesa civil municipal, servidores da Justiça e do Ministério Público, SIMAE e CELESC, além de profissionais que atuam na coleta de lixo e com serviços funerários.

O Município já imunizou mais de 10 mil pessoas contra a Gripe A.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura realizou durante a terça-feira, tapa-buracos nas ruas centrais e também na SC 135, sentido Piratuba.

No Loteamento Lar Imóveis e na Vila Sete de Julho prossegue a preparação do terreno para a pavimentação das vias. No interior está sendo recuperado o acesso à Vila União.

EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes promove amanhã, a partir das 8 horas, no Centro Administrativo, encontro com as coordenadoras da educação infantil para o estudo dos procedimentos e das concepções em relação a avaliação na educação infantil.

CULTURA

Acontece no sábado, na Praça Pedro Lélis da Rocha, a reedição do Projeto Arte na Praça. Meio ambiente e dia dos namorados serão os temas principais. A promoção é da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes com o apoio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, CDL, Lions Clube, Epagri, Associação SOS Natureza, Rádio Capinzal, FAST e Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP). As atividades iniciam às 13h.

TERCEIRA IDADE

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove esta tarde, a partir das 14h, o encontro mensal com o grupo de idosos do Distrito de Alto Alegre. Amanhã, no mesmo horário, a reunião será com a terceira idade do Bairro São Cristóvão e na sexta com os idosos da Vila Sete de Julho.

MOLEQUE

Foram definidos na tarde de ontem, no Estádio da Colina, os finalistas da fase municipal do Moleque Bom de Bola. No feminino, a Escola São Cristóvão venceu nos pênaltis, por 3 a 1, a Escola Belisário Pena e se classificou a decisão. No tempo normal a partida terminou empatada sem gols. No masculino, a Escola Viver e Conhecer venceu a Vilson Pedro Kleinubing por 3 a 0 e fará a final com a Escola Belisário Pena que passou pela São Cristóvão por 2 a 1.

A decisão será amanhã no Estádio da Colina. Às 14h, final do feminino entre São Cristóvão e Viver e Conhecer e, em seguida, decisão do masculino entre Belisário Pena e Viver e Conhecer. Os campeões representarão o Município na etapa regional da competição.