AGN e Vasco conquistam o título do Municipal de Futebol
A AGN conquistou no domingo, dia 21, o título inédito do Campeonato Municipal de Futebol de Capinzal, na categoria titular. Um público extraordinário prestigiou a decisão no Estádio Municipal do Loteamento Parisotto.A partida foi de excelente nível técnico. O Ipiranga, time anfitrião, precisava vencer por três gols de diferença para ficar com o primeiro lugar. A equipe se lançou ao ataque e exerceu pressão durante os 90 minutos. À AGN restou a alternativa de tentar surpreender o adversário no contra-ataque. Belos lances foram proporcionados aos torcedores. Ao final da etapa complementar, mesmo com a derrota por 2 a 0, a AGN pôde festejar mais este título. Na partida de ida, o clube do Bairro São Cristóvão, atual campeão da Copa Capinzal, havia vencido por 3 a 1 e, por ter a melhor campanha da primeira fase, jogava por dois resultados iguais. Os gols do Ipiranga foram marcados por Agnaldo aos 31 minutos do primeiro tempo e por Rafael aos 11 do segundo tempo. A disciplina foi outro ponto de destaque da decisão: apenas quatro cartões amarelos e um vermelho foram aplicados pela arbitragem.O lateral Rogério, do Ipiranga, foi eleito o melhor em campo. Gringo, da AGN, garantiu o troféu de melhor goleiro do certame e o de artilheiro ficou com Patrick Moresco do Hachmann. O Juventus de Vista Alegre foi o terceiro colocado.
Deu Vasco no aspirante
A decisão da categoria aspirante também foi emociante e mexeu com a emoção do torcedor. Vasco da Gama e Hachmann de Barro Preto empataram em 1 a 1 no tempo normal. Bagatini marcou para o Vasco aos 31 do primeiro tempo enquanto que Adriano empatou para o time adversário aos 21 da etapa complementar.O time cruzmaltino havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 e podia até perder por dois gols de diferença que mesmo havia seria campeão. O Vasco, uma das mais antigas equipes de SC, não conquistava um título há cinco anos.Edmilson, atleta do Vasco, recebeu o troféu de melhor em campo e de melhor goleiro do Municipal. Disco, do Vasco, foi o artilheiro com nove gols. Na terceira colocação ficou a equipe do São Cristóvão. A entrega da premiação ocorreu logo após a decisão. Da solenidade participaram o prefeito Leonir Boaretto, o presidente do Legislativo, Senair Bressan, os vereadores Adriano Zócolli e Moisés Lopes, os secretários Francisco Dirceu de Araújo e Edson Cassiano, além do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes(FME), Antonio Moacir Becher, o Neguinho. O Municipal 2009/2010 teve a participação de 14 equipes. Os gastos com arbitragem e com a organização foram custeados pela FME.
Ficha técnica – Categoria Aspirante
Vasco da Gama – Edmilson; Xande(Leandro), Deivid, Sava e Lindomar(Sirlei); Vandinei, Paraíba(Fábio) e Eduardo(Kennedy); Perdido, Disco e Bagatini(Pila). Técnico – Alcedir Coronetti.
Hachmann – Serginho; Adriano, Silvio, Natalino e Sidnei(Mala); Chibarro, Tom e Domador(Rafa); Marcos, Schole e Bolica(Rudimar). Técnico – Osvino da Luz. Árbitro – Paulo César Ignácio(Balalo). Auxiliares – Euclides Boldrini e Ivan Coeli.
Ficha técnica – Categoria Titular
Ipiranga – Janriê; Rogério, Edicarlos(Paulinho Lago), Agnaldo e Marquinhos(Caveira); Tiquinho(Vardóia), Padilha(Patão) e Betinho(Véio); Maranhão(Rafael), Maicon e Edílson. Técnico – Batata.
AGN – Gringo; Neguinho, Juliano Viganó(Sabiá), Paulinho e João Paulo; Igor(Donizetti), Rossetti e Marcial(Éder); Alex, Adilson(Mané) e Oeringe(André Guerreiro). Técnico – Ademar Casagrande.Árbitro – Acyr da Silva (Gabinão). Auxiliares – Euclides Boldrini e Ivan Coeli.