Mostra de Danças marcou o início da Semana Municipal da Cultura de Capinzal

Um excelente público prestigiou a abertura da II Semana Municipal da Cultura de Capinzal na noite desta segunda-feira, dia 28, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O evento, organizado pela Diretoria de Cultura da Secretaria da Educação, busca promover a cultura e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas oficinas da Escola Municipal de Música e por outros estabelecimentos de ensino do Município.

A primeira noite foi dedicada aos diversos estilos de danças. A Banda Municipal, coordenada pelo maestro Carlos Alberto da Silva, deu as boas vindas aos convidados e o corpo coreográfico, ensaiado pelo professor Juliano do Prado, mexeu com a emoção do público.

Em seguida passaram pelo palco principal do Centro Educacional: alunos da Escola Especial Wanda Meyer com da dança passo doble; Companhia de Dança da Escola Municipal Viver e Conhecer; Grupo Municipal de Dança (Infantil, ballet clássico e dança de rua)  e alunos das oficinas de violão e de teclado da Escola Municipal de Música, entre outros convidados.

A Diretoria de Cultura estima que mais de 120 estudantes se apresentaram na primeira noite.

A Semana Municipal da Cultura prossegue na noite desta terça-feira, dia 29, a partir das 19h, com o Recital de Poesias. O evento termina na sexta-feira, dia 01, com a Mostra de Arte e Artesanato.