Projeto Recreio nas Férias envolve mais de 170 estudantes

Mais de 170 crianças e adolescentes participaram do primeiro dia de atividades do Projeto Recreio nas Férias, nesta terça-feira, dia 26, no Loteamento Parisotto. O evento, coordenado pela Fundação Municipal de Esportes(FME) de Capinzal, faz parte do Programa Segundo Tempo do Governo Federal.

O trabalho foi concentrado inicialmente no Estádio Municipal do Loteamento Parisotto. Dez profissionais contratados pela FME dispensaram tempo integral para coordenar as diversas dinâmicas. Nesta quarta, dia 27, as atividades estão sendo desenvolvidas na sede da Associação dos Servidores Municipais de Capinzal (ASMUCA) e na quadra de esportiva do Corpo de Bombeiros, no Loteamento Colina.

Na quinta-feira, dia 28, o grupo excursionará pelas comunidades de Barro Preto e Linha Gramado e na sexta, no encerramento, as atividades serão na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.

A Fundação Municipal de Esportes oferece transporte e a alimentação para todos os participantes.

Saiba Mais

O Programa Segundo Tempo é idealizado pelo Ministério do Esporte, com a apoio da Administração Municipal de Capinzal, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem como principal finalidade colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.

O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.