Número recorde de inscritos para o 3º Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal

Cento e dezesseis candidatos – 40 a mais que no ano passado – estão inscritos para o III Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal (FEINC). O evento, promovido pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, através da Diretoria de Cultura, será realizado no dia 24 deste mês, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Além dos candidatos “pratas da casa”, o FEINC terá a participação de representantes de outras 24 cidades: Catanduvas, Ponte Serrada, Chapecó, Abelardo Luz, Campos Novos, Fraiburgo, Joaçaba, Monte Carlo, Piratuba, Água Doce, Ipira, Ouro, Treze Tílias, Tangará, Irani, Luzerna, Xanxere, São Domingos, Vargem Bonita, Erval Velho, Herval D`Oeste, Ibiam, Caçador e Videira.

Três gêneros estarão em disputa no FEINC: sertanejo, popular, nativista e infantil livre. As categorias: infantil (08 a 12 anos), Infanto-juvenil (13 a 17 anos) e adulto (a partir dos 18 anos). Os candidatos para a categoria nativista precisam ter mais de 15 anos. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria. A premiação total será de R$ 6.100,00.

Nos dias 22 e 23 de agosto, serão realizados os ensaios e a eliminatória para os candidatos locais e no dia 23 à noite e 24 até o meio dia, os ensaios e a eliminatória para os representantes das outras cidades. A previsão da organização é 30 candidatos se classifiquem para a grande final. Eles serão avaliados nos quesitos: apresentação, interpretação, afinação, ritmo e dicção.

O Festival inicia às 19h e os finalistas serão acompanhados pela Banda Os Invencíveis. O acesso ao público será gratuito.