Projeto estrutural do CISAM Meio Oeste passará por ajustes

O projeto estrutural da sede própria do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste – passará por alterações. O assunto foi tratado na semana passada durante a visita do prefeito Leonir Boaretto a sede regional da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) em Florianópolis.

Boaretto, acompanhado pelo Diretor do SIMAE, Sidnei Penso e pelos engenheiros Fernando Rossa e Sergio Luiz Riquetti, responsáveis pela execução e fiscalização da obra respectivamente, reuniu-se com o engenheiro Milton Tadashi Shiratori e a equipe técnica da FNS. De acordo com o prefeito de Capinzal, o projeto original precisará passar por alguns ajustes em razão das características do terreno onde a obra será executada. O investimento inicial de R$ 1.500.000,00 poderá sofrer alterações.

Assim que a empresa contratada pela FUNASA concluir a reformulação do projeto, as planilhas de custos também serão atualizadas. Não havendo mais nenhum entrave, dar-se-á o início das fundações do empreendimento. A expectativa é que os trabalhos de fundações comecem nas próximas semanas.

Na visita a FUNASA, Boaretto ainda tratou do Plano de Saneamento Ambiental que será elaborado em Capinzal. Também foram definidas algumas questões relativas ao convênio destinado a implantação do sistema de esgotamento sanitário, onde já existem recursos disponibilizados pelo PAC.  De acordo com o prefeito, a área central da cidade será a primeira a ser atendida pelo sistema de captação e tratamento do esgoto sanitário.

O primeiro módulo compacto para tratamento dos resíduos líquidos e sólidos deverá ser implantado na Rua Ernesto Hachmann, próximo a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.

À medida que houver o aporte de mais recursos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) do Governo Federal outros bairros e loteamento serão atendidos pelo mesmo sistema.