Novo trator de esteiras já está a disposição da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

A Patrulha Rodoviária da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente ganhou um reforço importante nesta semana. Entrou em operação na segunda-feira, dia 10, o trator de esteira adquirido recentemente pela Administração Municipal de Capinzal.

O equipamento agilizará a prestação de serviços de escavações, abertura de açudes e valas, melhoria nos acessos, destoques e outros congêneres nas propriedades agrícolas do Município.

O custo de operação é subsidiado pelo poder público. Até 05 horas trabalhadas, o custo equivale a 26 litros de óleo diesel. De 05h30min a 15 horas, 45 litros e, acima de 15 horas trabalhadas, 60 litros de óleo diesel.

Os produtores interessados em contar com os serviços do novo trator e dos demais equipamentos da Patrulha Rodoviária devem fazer a reserva na própria Secretaria, junto ao Centro Administrativo Municipal.

O trator de esteiras também atenderá a Secretaria da Infraestrutura. A máquina foi adquirida pela municipalidade no final de 2010 com um investimento total de R$ 597 mil. Os recursos são oriundos de operação de crédito, autorizada pelo Legislativo, junto ao Programa Provias do BNDES.

Programa Ação Rural

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente mantêm em atividade o Programa Ação Rural. Através dele são regulamentadas todas as prestações de serviços das patrulhas Agrícola e Rodoviária com custos subsidiados.