Telefonia lidera reclamações no Procon de Capinzal
O Serviço de Proteção ao Consumidor(PROCON) de Capinzal divulgou nesta terça-feira, dia 04, o relatório com os atendimentos efetuados durante o mês de julho. Telefonia e produtos adquiridos com defeito novamente lideraram o ranking das reclamações.
Nos últimos 31 dias, o PROCON realizou um total de 161 atendimentos. Mais de um terço das pessoas que procuraram o órgão – em torno 55 – relataram problemas relacionados a telefonia fixa e móvel, como a cobrança indevida de tarifas. Trinta e dois consumidores apresentaram algum tipo de reclamação relacionada a produtos comprados com defeito, com data de validade vencida ou que não atendiam as especificações da embalagem.
Treze pessoas buscaram informações sobre seguros de vida, veicular ou imobiliário. Em menor grau aparecem as consultas por: tarifas de água e energia elétrica, juros, prestação de serviços, consulta de preços, transportes, imóveis, cartões de crédito, consórcios e contratos diversos.
O atendimento no Serviço de Proteção ao Consumidor ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, na rua Dona Linda Santos, anexo ao Conselho Tutelar. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3555 35 26.