SETEP conclui a pavimentação de 17 ruas em Capinzal

A SETEP Construções concluiu na semana passada a pavimentação de 17 ruas no perímetro urbano de Capinzal. A vistoria final e a conseqüente entrega da obra ocorreu na sexta-feira, dia 03, com a presença de representantes da empreiteira, da equipe técnica da AMMOC e de fiscais do próprio Município.

A pavimentação das vias iniciou no segundo semestre de 2008, ainda durante a gestão do ex-prefeito Nilvo Dorini, e teve continuidade este ano na gestão Leonir Boaretto/Sérgio Helt. A obra sofreu pequenos atrasos em relação ao cronograma inicial em razão do excesso de chuva e da falta de matéria-prima.

Ao todo foram asfaltados 38.233 metros quadrados, numa extensão de 5.258 metros lineares. No Loteamento Parisotto foram pavimentadas total ou parcialmente as ruas: Cipriano Rodrigues de Almeida Sobrinho, Leonildo Bortoli, Fiorindo Luvison Antônio Giumbéli, Betinho Antunes Correia, Orestes Francisco Antunes e Elói Lanhi. Nos loteamentos que integram a Vila Sete de Julho – Luiz Antônio MR, Dona Alda e Vila Nova – receberam o pavimento as vias: João Batista Serena, Amélio Gasparetto, Caetano Lanhi, Armando Viecéli, Nadir Gramazzio Pereira de Lima, Armando Dambrós, Edmundo Kunz, José Moro e o prolongamento da Avenida José Leonardo Santos (Estrada Velha). Também foi asfaltado o prolongamento da Rua Ernesto Hachmann, próximo ao centro da cidade.

O investimento total chegou a R$ 2.284.129,88. Os recursos são oriundos de operação de crédito contratada junto a Agência Catarinense de Fomento(BADESC) com a contrapartida do Município.

De acordo com o engenheiro Bruno Stephanes, responsável técnico pela obra, o projeto original foi seguido a risca e as vias pavimentadas em conformidade com as especificações do Edital. “É mais uma obra que estamos entregando a comunidade capinzalense. A qualidade de vida da população certamente já está melhorando” comentou o engenheiro.

A equipe técnica da AMMOC fiscalizou a execução do projeto. “Apontamos pequenas restrições ao longo da execução da obra, mas rapidamente a empreiteira fez as devidas correções” comentou o engenheiro Denir Zulian.

Além da pavimentação, as vias receberam meio-fios e toda a sinalização de transito, com faixas de segurança e placas indicativas.

A Administração Municipal de Capinzal deve anunciar nos próximos dias a data de inauguração de mais esta obra.