Marco histórico – Loteamento Nova Capinzal será concluído nesta semana

O prefeito Nilvo Dorini e o Secretário de Infraestrutura, Nadir Durli visitaram na sexta-feira, dia 31, o Loteamento Nova Capinzal para conferir os trabalhos finais no empreendimento que beneficiará 162 famílias capinzalenses.

A infraestrutura do novo loteamento está pronta. Restam apenas pequenas obras complementares nos passeios públicos e no acesso a algumas unidades habitacionais. Essa frente de trabalho será concluída ainda nesta semana por uma empresa terceirizada.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura concentram esforços no nivelamento dos terrenos e no embelezamento dos espaços. Simultaneamente uma empresa especializada realiza a limpeza definitiva dos lotes.

“Estamos satisfeitos com o andamento das obras e aguardando o posicionamento da Caixa Econômica Federal para que os contratos com os beneficiários sejam assinados o mais breve possível” afirmou Dorini. “A Administração Municipal espera entregar as casas para as famílias beneficiárias tão logo haja a autorização da Caixa” finalizou.

O Loteamento Nova Capinzal começou a ser idealizado em 2008 com o plano municipal de habitação, e posteriormente, em 2009, com o diagnóstico socioambiental que mapeou as àreas de risco, e será entregue nos próximos dias com toda a infraestrutura. O investimento total – incluindo recursos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal – é superior a R$ 20 milhões.

As familiares beneficiárias residem em área de risco e algumas estão em aluguel social. O novo empreendimento trará segurança e mais qualidade de vida a elas.