Campanha Sinal Vermelho alerta para a violência doméstica

Na última quarta-feira, dia 10, a Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu o lançamento da campanha nacional – Sinal Vermelho contra a violência domestica.

 

Através de um “X” desenhado na mão ou em algum lugar que a vitima indique este símbolo ao farmacêutico ou atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

 

O lançamento oficial ocorreu às 11h, nos canais do YouTube do CNJ e da AMB, seguido de live da AMB, às 14h, com a presença da apresentadora e atriz Ana Furtado pelo Instagram (@campanhasinalvermelho).

 

Em Capinzal, a campanha será divulgada esta semana para que as farmácias que queiram aderir, tenham maiores explicações e de como capacitar seus funcionários.

 

Está marcada para quinta-feira, dia 18, uma reunião com a Policia Militar, Delegacia de Policia Civil, Secretaria de Assistência Social de Capinzal e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, para tratar sobre a capacitação destes profissionais e demais orientações a respeito desta campanha.

 

Nesta manhã as farmácias que já manifestaram o interesse em participar foram:

– FARMÁCIA CRISTAL VIDA;

– FARMÁCIA FARMÃE;

– FARMÁCIAS BRASIL POUPA LAR;

– FARMÁCIA NACIONAL;

– REDE DE FARMÁCIAS MED FARMA POPULAR ECONÔMICA;

 
– FARMÁCIAS SÃO PEDRO.

 

Redes sociais da Campanha:

Twitter: @sinalvermelho;

Instagram: @campanhasinalvermelho;

Facebook: @campanhasinalvermelho;

 

Para compartilhar informações sobre a campanha, todos podem utilizar a hashtag #sinalvermelho.