Abrigo Casa Lar passa por reforma e ampliação

As obras de reforma e ampliação do Abrigo Casa Lar, localizado Loteamento Santa Terezinha, seguem em ritmo acelerado. O espaço, mantido pelo Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar (CIALAR), atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Capinzal, Ouro, Ipira, Piratuba e Lacerdópolis e é coordenado por Aline Soccol Minks.

As melhorias fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o CIALAR e o Ministério Público para a adequação do imóvel, ampliando a área construída e melhorando a acessibilidade.

O trabalho foi iniciado no final de 2019 e a previsão de conclusão é para mês de março. A execução está a cargo da Construtora Civile Ltda, da cidade de Videira, vencedora do processo licitatório. O investimento total é de R$ 361 mil.

Durante a reforma, as crianças e adolescentes estão abrigados em uma casa alugada na área urbana.

O Consórcio CIALAR é presidido pelo prefeito Nilvo Dorini.