Dorini assina contrato por intermédio Caixa Econômica Federal para pavimentação da estrada municipal de Capinzal (SERP) ao Distrito de Alto Alegre

Na tarde de sexta-feira (10), o Prefeito Nilvo Dorini recebeu em seu gabinete o gerente da Caixa Econômica Federal de Capinzal, Marcos Leandro Carper.

Na oportunidade assinou o contrato entre o Município de Capinzal e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, por intermédio da Caixa Econômica Federal para a pavimentação da estrada municipal de Capinzal (SERP) ao Distrito de Alto Alegre, esta pavimentação compreende o Programa de Agropecuária Sustentável e o valor de repasse será de  R$ 1.910.000,00 destinado pelo Deputado Federal Celso Maldaner por emenda parlamentar.

O município contribuirá com uma contrapartida financeira de R$ 40.000,00 no convênio e possui o compromisso de adequar a base para a execução da pavimentação no trecho de 7 km de extensão.

Nesta estrada municipal há um fluxo significativo de veículos de carga, seja para o recebimento de produtos e insumos ou escoamento da produção, assim com a sua pavimentação haverá mais segurança para os usuários.

Serão beneficiados agricultores, suinocultores, avicultores, pecuaristas e produtores de leite, categorias essas pertencentes a agricultura familiar e a rede integração rural. Nas comunidades que serão beneficiadas também há indústrias de cerâmica e erva-mate.