Município e AGN firmam parceria para o desenvolvimento do futsal

A Administração Municipal de Capinzal assinou, na sexta-feira (05), termo de fomento com a Associação Desportiva AGN Capinzal para o desenvolvimento do Futsal.

A parceria foi estabelecida por meio de licitação lançada pelo Município, na modalidade de chamamento publico, com o objetivo de selecionar a melhor proposta para incentivar a prática do futsal. O edital possibilitou que entidades legalmente constituídas e estabelecidas no Município, com efetiva atuação na área do futsal, pudessem se habilitar para receber recursos públicos.

A Associação Desportiva AGN Capinzal apresentou toda a documentação exigida e teve sua proposta aprovada, se habilitando a receber os recursos no valor de R$40 mil reais. O termo de fomento foi assinado na sexta-feira (05) pelo Prefeito Nilvo Dorini, pelo Superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Juliano Kloss e pelo Presidente da Associação Desportiva AGN Capinzal, Edson Cassiano. O repasse ocorrerá até o final do ano e será utilizado para os fins estabelecidos no edital.

Segundo o Presidente da Associação, Edson Cassiano, em 2019, a AD AGN Capinzal, além da equipe adulta, está atuando com as seguintes equipes das categorias de base: Sub 16 Masc, Sub 16 Fem, Sub 14 Masc, Sub 14 fem e Sub 12 Masc, totalizando quase 90 crianças e adolescentes atendidos.

As equipes de rendimentos estão disputando o Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Pela primeira vez, Capinzal tem uma equipe feminina disputando o Estadual de base. Outro foco são as competições organizadas pela Fesporte, onde em parceria com a Fundação Municipal de Esportes disputarão a OLESC e os Joguinhos e 04 atletas do sub 16 Masc estão integrados a equipe adulta para a disputa da fase microrregional dos JASC. A AD AGN representará o Município de Capinzal na fase classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina.