CAPS de Capinzal e Ouro realizam Campanha #queroVIDASEMdrogas

Na última quarta-feira (26), Dia internacional de combate às drogas, a Clinica Reviver realizou no Centro Educacional Celso Farina em Capinzal, em parceria com o CAPS I de Capinzal e CAPS I Microrregional Ouro, o encerramento da campanha #queroVIDA SEM drogas.

Esta campanha teve como objetivo conscientizar adolescentes sobre os malefícios que a substância química pode trazer a sua saúde, bem como os prejuízos no meio familiar e social.

O Diretor da Clinica Reviver, Rossano Zanchi, relata sobre a importância desta campanha para nossa sociedade, uma vez que o índice de adolescentes adentrando nesse universo obscuro ao qual causa dependência, tristeza e sofrimento para com os envolvidos tem se tornado cada vez mais precoce.

“Buscamos realizar este projeto com objetivo de prevenir, bem como conscientizar sobre o mal que as drogas faz na vida do usuário e das pessoas de sua convivência.” Declara.

Zanchi afirma ainda  que devido aos resultados obtidos com esta campanha, a mesma será lançada em outras regiões do estado de Santa Catarina.

Este evento contou com apresentação musical da dupla Gian Marcos & Witor, bem como avaliação e entrega da premiação dos desenhos confeccionados por alunos do oitavo ano dos municípios de Capinzal, Jaborá, Lacerdópolis, Ouro e Zortéa.

A mesa de jurados foi composta pela Dra. Karla Bardio Meirelles Menegotto – Promotora de Justiça da Comarca de Capinzal; Marlon Lesnieski – Professor do Curso de Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba; Diego Vetorazi – Policial Militar atuante do Programa PROERD; Fátima Terezinha Leite – Gerente Regional de Educação (GERED) e José Ronaldo da Silva – Administrador da Clínica Reviver de Ibicaré, sendo avaliados os seguintes critérios: 1. Adequação ao Tema; 2. Originalidade e 3. Criatividade.

Os ganhadores foram:

1º Lugar: Angélica Fatima Bordin – Escola de Educação Básica Belisário Pena – Município de Capinzal;

2º Lugar: Aline Victoria Lovatel – Escola de Educação Básica Frei Crespim – Município de Ouro

3º Lugar: Bruna Zanaro – Escola de Educação Básica Joaquim D’Agostini – Município de Lacerdópolis;

4º Lugar: Emanuelle de Fátima Caldas – Escola Municipal Alberto Bordin – Município de Jaborá;

5º Lugar: Jaine Roberta Martinazzo – Grupo Escolar Municipal Novo Horizonte – Município Zortéa.

A premiação foi patrocinada pela Clinica Reviver, responsável por todo o evento. Os prêmios foram:

1º Lugar: Um Playstation 4;

2º Lugar: Uma bicicleta;

3º Lugar: Um fone de ouvido JBL;

4ª Lugar: Um fone de ouvido JBL;

5º Lugar: Um fone de ouvido JBL.

Para finalizar as atividades alusivas ao dia, foi proporcionado ao público presente, em média de 600 pessoas, a apresentação do espetáculo Labirintu’s, através da dramatização de cenas retratando a realidade dos usuários, familiares e contexto social. Este espetáculo foi realizado pelo grupo Duavesso Cia de Teatro e contação de histórias da cidade de Chapecó-SC, texto e direção Marcelo Wundervald.