Polo INOVALE é apresentado ao Poder Legislativo de Capinzal

Durante a seção da Câmara de Vereadores de Capinzal na terça feira dia 04 o Professor da UNOESC e coordenador do Polo INOVALE (Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe) Fabio Lazzarotti apresentou para os vereadores de Capinzal o projeto do Polo Inovale, como é o foco estratégico estabelecido, com missão, visão e valores.

O Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale, é um ecossistema de inovação que abrange 19 municípios em sua maioria da região de Joaçaba. O conceito do polo foi definido como “uma aglomeração de organizações com interesses correlatos, que atuam de forma articulada no âmbito da região de abrangência da SDR Joaçaba e AMMOC, visando à geração e disseminação da inovação e de novas tecnologias”.

O polo tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, da liderança e da inovação nas pessoas e organizações; contribuir para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores; incentivar e orientar a implementação da inovação em empresas estabelecidas; propiciar um ambiente favorável para a atração e fixação de empresas na região; e promover a articulação entre os atores, parceiros e organizações para a integração de ações de desenvolvimento do Polo.

O município de Capinzal desde o ano de 2018 possui um contrato com o Polo Inovale, onde os servidores municipais Denise Costenaro Riquetti e Leandro Jaco Paza participam como agentes de inovação.

Além do Professor Fábio Lazzarotti que fez o uso da palavra estiveram presentes os professores da UNOESC Tadiane Popp, Charles Savaris, Noemia Maria Bonamigo Pizamiglio, os agentes de inovação Denise Costenaro Riquetti e Leandro Jaco Paza, a representante da Acirp Márcia da Rosa, o coordenador núcleo jovem da Acirp Janriel Baretta, presidente da Ampeco Melissa Caron Bostelmanne do empresário Emerson Muller.