Palestra sobre abuso sexual é realizada pelas secretarias de Assistência Social e de Educação de Capinzal

Nesta terça-feira (21), foi realizada uma palestra no Centro Educacional Celso Farina com o tema “Identificando Abusos Sexuais e o que Fazer?” ministrada pelo professor Clayton Zanella pertinente a data 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento foi um incentivo da Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação Cultura e Esportes, e contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas de toda Rede de ensino Municipal e Estadual de Capinzal.

O palestrante que ministrou o tema possui uma excepcional formação acadêmica, sendo graduado em Artes Visuais, Psicologia, Ciências com Habilitação em Biologia, especialização em Medicina Legal e Ciências Forenses, em Metodologia de Ensino de Linguagem, Neuropsicologia, Biologia Econômica, e mestrado em Educação

Clayton alertou a importância dos profissionais da educação e na rede Socioassistencial estarem sempre atentos aos sinais que a crianças e adolescentes apresentam, orientando que após a identificação do abuso, os profissionais devem encaminhar as suspeitas aos Órgãos competentes a fim de cessar com a violência sofrida.

Na oportunidade, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) fez a entrega de jornais informativos sobre abuso sexual.

Os presentes também foram informados que para realizar denúncias contra abusos sexuais é possível ligar no Disk 100, pelo aplicativo “Proteja Brasil” ou entrar em contato com o Conselho tutelar. As denúncias são anônimas.