Eleita nova formação do Programa Câmara Jovem

Na tarde de ontem (07), nas dependências do Plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, foi efetivada a nova formação da Câmara Jovem que irá legislar durante o ano de 2019.

O programa foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e é formado por alunos de 7 escolas da rede municipal e estadual do Município: E.E.B.Belisário Pena, E. E B. Mater Dolorum, E.E.B. São Cristóvão, Escola Municipal Ernesto Hachmann, Escola Municipal Ivo Silveira, Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, e Escola Municipal Viver e Conhecer.

A solenidade foi conduzida pelo presidente Renato Marcelo Markus e contou com a presença dos vereadores Alcidir Afonso Coronetti, Gilmar Junior da Silveira, Rafael Tonial e Valmor de Vargas. Além do prefeito Nilvo Dorini, da Secretária de Educação, Veranice Lovatel, dos estudantes, representantes das escolas e familiares.

O programa visa preparar os alunos para quando puderem exercer seu direito ao voto, e também inserir os mesmos no cotidiano do parlamento capinzalense.

A posse da mesa diretora não aconteceu devido ausência justificada dos educandos da E.E.B Mater Dolorum, ficando assim para a próxima sessão.

Confira a lista dos estudantes que estão participando:

Titulares: Monique Lanhi Duarte, Karollynne Lettyccya da Costa Ramos, Isaque Ney de Oliveira, Maise Reck Fracasso, Ricardo Dalavequia Dalamaria, Leonardo Alves Perotoni, João Gabriel Nunes, Letícia Ferreira Gomes e Ana Vitória Giumbelli.

Suplentes: Eduardo Luiz da Rosa, Bruna Eduarda Pereira Angeli, Débora Guimarães, Narla Berwig Sampaio, Kauane Urbano de Morais, Joice Kauane de Vargas, Veronica Basei de Oliveira e Ana Carolina da Rosa de Oliveira.