Prefeitura de Capinzal fará estudo de viabilidade para a construção de barragem de contenção no Rio Capinzal

O prefeito Nilvo Dorini, a vice-prefeita Noêmia Bonamigo Pizzamiglio e a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Elaine D’Ávila estiveram na cidade de Concórdia na última terça-feira, dia 30, conhecendo o Plano de Prevenção a Enchentes.

Secretários e engenheiros da Prefeitura de Concórdia fizeram a exposição das principais ações já colocadas em prática para amenizar os problemas gerados pela chuva intensa, inclusive com a construção de uma barragem de contenção no Rio dos Queimados, próximo ao Parque de Exposições.

Dorini agradeceu a acolhida da equipe da Administração Municipal de Concordia e afirmou que a intenção é desenvolver um trabalho preventivo na região ribeirinha ao Rio Capinzal evitando os alagamentos em períodos de chuva intensa. O prefeito confirmou que pretende discutir o assunto com o colegiado e desenvolver um estudo de viabilidade social, ambiental e financeira para a instalação de uma barragem de contenção no Rio Capinzal.

“É um projeto a longo prazo, que envolve cifras consideráveis, mas muito necessário para amenizar as consequências das enxurradas na área central de Capinzal” afirmou Dorini.