Prefeitura de Capinzal realiza audiência para apresentar o projeto de pavimentação de 08 ruas da área central e Bairro São Cristóvão

Obra orçada em aproximadamente R$ 11 milhões com recursos de financiamento do Programa Avançar

A Administração Municipal de Capinzal realizou na noite desta segunda-feira, dia 05, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a Chamada Pública com o objetivo de debater com a comunidade ações concretas de mobilidade urbana, com melhorias em ruas e passeios públicos e inserindo neste debate o saneamento básico.

Durante a audiência, o prefeito Nilvo Dorini, o Secretário de Administração e Finanças, Ivair Rodrigues, com o apoio da equipe técnica da AMMOC e do Setor de Planejamento da Prefeitura, fizeram a exposição do Programa Avançar Brasil do Governo Federal e do projeto para a pavimentação de 08 importantes vias na área urbana.

O município pretende captar recursos junto a Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 11 milhões para pavimentar as ruas: Ernesto Hachmann (próximo a Área de Lazer), Presidente Nereu Ramos, José Zortéa (até o Cemitério Municipal), Pedro Paggi (Acesso a comunidade de São Roque), Antonio Pizzamiglio, Oracílio de Vargas e Betino Antunes Correia, além da implantação das vias marginais do Acesso Cidade Alta, no trecho entre o trevo da BRF até a Unoesc.

A audiência contou com um número expressivo de participantes, principalmente de confrontantes, empresários, dirigentes de entidades e representantes do Poder Legislativo.

Todas as dúvidas referentes ao Programa e a proposta da Administração foram sanadas e, em breve, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores buscando a aprovação da proposta.

O prefeito Nilvo Dorini se mostrou satisfeito com a participação popular e reiterou que o projeto é arrojado e que será executado a longo prazo.