Unidade Móvel de Atendimento à Mulher estará em Capinzal

A Administração Municipal de Capinzal, através da Secretaria de Assistência Social, traz novamente a Capinzal o “Ônibus Lilás”. O veículo (que esteve em 2017 no município) faz parte do programa “Mulher: Viver sem Violência” e é fornecido pela Coordenadoria da Defesa da Mulher do Estado de Santa Catarina, que estará passando nas comunidades do interior deste município.

 

O Programa “Mulher: Viver Sem Violência” tem por objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, da rede socioassistencial.

 

O ônibus estará em Capinzal no dia 28 de junho de 2018. Segue a programação:

 

09h30min – Praça Municipal Pedro Lélis da Rocha – Atendimentos e orientações;

14h30min – Comunidade de Alto Alegre – Palestra com Simone Cruz na Escola Municipal Ivo Silveira.

Transporte:

13h – Linha Lauro Muller;

13h30min – Capitel Santo Antônio;

13h45min – Lindenberg;

14 horas – Vidal Ramos.

 

19h – Comunidade de Linha Gramado – Palestra com Simone Cruz no Salão da Igreja.

Transporte:

17h45min – Engenho Novo;

17h50min – Vila União;

18h – Linha Pellizzaro;

18h10min – Nova Beleza;

18h20min – Barro Branco;

18h30min – Barro Preto.

 

Neste dia estarão presentes os profissionais das unidades do CRAS e CREAS, com assistente social e psicóloga, para prestar informações acerca dos direitos das mulheres em relação a qualquer tipo de violência. Serão ofertadas atividades recreativas para crianças de 04 a 12 anos.

 

Essa campanha é de fundamental importância para chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher. O “Ônibus Lilás” leva serviços e informações para mulheres que estão mais afastadas dos centros, além de ajudar todas aquelas que, muitas vezes, são vítimas de violência, mas não sabem a quem recorrer.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social – “Embarque nesta luta de combate à violência contra a mulher”.