Capinzal utilizará materiais recicláveis na decoração natalina

A Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo de Capinzal pretende concluir na segunda quinzena deste mês, a colocação da decoração natalina em diversos pontos da área central. As peças, confeccionadas a partir de material reciclado, estão sendo produzidas por voluntários da própria comunidade e devem ficar prontas nos próximos dias.A confecção da decoração está sendo realizada desde a segunda quinzena de outubro em um barracão cedido pela família Maestri. As peças utilizadas em natais anteriores foram desmanchadas, limpas e transformadas em outros adornos. O município aposta novamente nos materiais recicláveis para produzir os objetos. Mais de cinco mil garrafas pét foram recortadas, moldadas e pintadas até o momento. Entre as peças produzidas estão: guirlandas, bengalas, sinos, pinheirinhos, renas, trenós, estrelas, entre outras.Na semana passada, servidores da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura aproveitaram os dias de instabilidade climática para agilizar a produção do material. A partir de agora o trabalho passa a ser executado pelos acadêmicos e por colaboradores da municipalidade.De acordo com Ivanir Barreto Schmidt, diretora de indústria, comércio e turismo, serão enfeitadas as principais ruas da área central, o calçadão, a Praça Pedro Lélis da Rocha e outros pontos de grande circulação popular. A estimativa é A administração Municipal irá investir mais de R$ 30 mil na decoração e na iluminação natalina neste ano.Desde 2004 o poder público tem apostado em materiais recicláveis para compor a decoração. Desde então mais de 20 mil embalagens plásticas descartáveis foram utilizadas na produção dos enfeites.A decoração de Capinzal ano-a-ano tem ganhado em qualidade e beleza. Consumidores de várias cidades da região devem visitar Capinzal neste fim de ano para apreciar o espetáculo de luzes e promover as suas compras.A programação natalina inicia no dia 30 de novembro com diversas atrações artísticas. Uma associação constituída pelas entidades representativas da indústria e comércio gerenciará a programação em 2008.