Capinzal suspende temporariamente as aulas na rede municipal

A Administração Municipal de Capinzal, através da Secretaria da Educação, oficializou no início da noite desta segunda-feira, dia 10, a suspensão temporária das aulas em todos os estabelecimentos de ensino mantidos pelo Município. A medida visa prevenir a propagação do Vírus H1N1 causador da Gripe A.

A determinação de paralisar as atividades da educação havia sido tomada horas antes pelos prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense(AMMOC), reunidos em Joaçaba, diante da apreensão gerada pela nova gripe.

Em pronunciamento aos veículos de comunicação do Município, o prefeito Leonir Boaretto e o Secretário Marcio da Silva anunciaram que a partir desta terça-feira, dia 11, todas as atividades nas creches, centros de educação infantil, pré-escolares e escolas municipais estarão suspensas. A decisão vale a princípio até o dia 23 de agosto. Até lá a situação será avaliada dia-a-dia. Apenas um servidor de cada educandário dará expediente no período da tarde para orientar pais e professores.

Também foram paralisadas por tempo indeterminado as atividades e as competições organizadas pela Fundação Municipal de Esportes, as aulas na Escola Municipal de Música e no Centro de Apoio e Desenvolvimento a Criança e ao Adolescente(CECON) que funciona junto ao Loteamento Santa Terezinha. “Precisamos da compreensão e do apoio dos pais e professores neste momento delicado” comentou o Secretário. Os encontros com os grupos da terceira idade e com os clubes de mães estavam suspensos desde o fim de semana.

O prefeito Leonir Boaretto confirmou que o Município decretou situação de emergência em face da ameaça da contaminação pelo Vírus Influenza A (H1N1). Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, o Município dispõe de um Centro de Triagem em funcionamento para atender e orientar as pessoas que apresentarem algum sintoma da gripe. O atendimento ocorre das 08h às 20h junto ao Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O telefone 9102 9699 está a disposição da comunidade para esclarecer as dúvidas pertinentes a nova doença.