Secretaria da Agricultura distribui quase 30 toneladas de sementes fiscalizadas de aveia e azevém com preço subsidiado

Os produtores de leite e derivados do município de Capinzal, inscritos no Programa Melhoramento de Pastagem, devem retirar durante a segunda e a terça-feira da próxima semana, dias 09 e 10 respectivamente, as sementes de aveia e azevém adquiridas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. A entrega será na sala anexa a Secretaria da Infraestrutura, no Bairro São Cristóvão, no período das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

O objetivo central do Programa é incentivar a implantação e a melhoria das pastagens para potencializar a produção de leite nas propriedades do interior do Município.

Nesse ano, a Secretaria da Agricultura adquiriu 22,5 toneladas de sementes de aveia e 6,5 toneladas de azevém. Ao todo serão beneficiados 66 produtores de leite de várias comunidades do interior.

Cada produtor teve direito a reservar até 360 quilos de sementes de aveia preta e até 100 quilos de sementes de azevém. Metade do valor da compra está sendo subsidiada pela Administração Municipal e o restante será pago pelo produtor até o dia 28 de dezembro deste ano.

As reservas foram realizadas na segunda quinzena de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal, ou pelo telefone 3555 8730.