Profissionais da educação participam de capacitação em Capinzal

Mais de 480 profissionais em educação participaram do início da capacitação inicial do ano letivo, oferecida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal na manhã desta quinta-feira, dia 01, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Na solenidade de abertura esteve presente a prefeita em exercício Noemia Bonamigo Pizzamiglio juntamente com a Secretária Marcia Callai Bonato e demais profissionais da Secretaria. O cantor Arthur de Simas Secco (representante do município no The Voice Kids da Rede Globo), acompanhado pela irmã Alessandra, fizeram uma participação especial no evento.

Em seguida, a palestra inicial foi ministrada pela professora Ana Maria Falcão de Aragão. Pós-Doutora e Livre Docente da UNICAMP de Campinas (SP). A profissional trabalhou o tema “Por que somos tão importantes para trabalhar com Educação”.

No período da tarde, a capacitação foi direcionada aos professores, auxiliares de professor e estagiários. A condução esteve a cargo da professora Doutora Zenilde Durli (UFSC) e o tema central foi a Proposta Curricular da rede municipal de ensino de Capinzal.

Sexta-feira

A capacitação aos professores, auxiliares e estagiários prossegue nesta sexta-feira, dia 02, no Centro Educacional.

No período matutino, a formação terá como foco a Base Nacional Comum Curricular e a Proposta Curricular Municipal: Papel do Professor e Reflexos na Prática. O tema será conduzido pela professora Dra. Roselane Fátima Campos (UFSC). À tarde, a professora Dra. Zenilde Durli trabalhará a temática Organização do Trabalho e Dinâmica de estudos para a elaboração dos documentos da proposta curricular Municipal.

Segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 05, no período da manhã, também no Centro Educacional, serão capacitados os professores da educação infantil (nível creche e pré-escolar) e do ensino fundamental sobre o novo Sistema de Avaliação Municipal. A Diretoria de Ensino e a Equipe Interdisciplinar da Secretaria Municipal da Educação trabalharão este tema. À tarde, esses profissionais estarão nos estabelecimentos de ensino.

No período vespertino, a nutricionista Alessandra Weber direcionará o trabalho para as merendeiras.

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino iniciam na próxima quarta-feira, dia 07/02.