Realizada a Audiência Pública para a aprovação do Plano Municipal de Assistência Social

Na última sexta-feira, dia 12, a Secretaria de Assistência Social realizou Audiência Pública para a aprovação do Plano Municipal de Assistência Social de Capinzal que estará vigente para o período de 2018 a 2021.

Foram convidados representantes do Poder Executivo e Legislativo, usuários dos serviços da política de assistência social, bem como trabalhadores do setor e a população em geral. A Audiência contou com a presença maciça de usuários do CRAS e CREAS e trabalhadores da política de Assistência Social.

Na oportunidade, a Comissão de elaboração do documento explanou sobre o Plano, o qual está previsto na legislação, apresentando o conteúdo que o compõe, com foco nos objetivos e ações traçados para o quadriênio.

O Plano foi aprovado na audiência pública, nesta semana passará pela apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social e após encaminhado para a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Ainda, publicado no site do município para acesso dos interessados.

A Comissão de Elaboração do Plano e a Secretaria de Assistência Social agradecem a presença e a colaboração de todos para a elaboração deste documento, que deverá nortear as ações da política pública para os próximos quatro anos.