III Rodeio da Integração Gaúcha atrai tradicionalistas de 04 estados à Capinzal neste fim de semana
O Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo, será palco do III Rodeio da Integração Gaúcha de Capinzal neste fim de semana. Mais de 100 CTGs e Piquetes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul devem marcar presença.
As disputas iniciam ainda nesta sexta-feira, dia 08, no Parque Municipal de Rodeios, com o laço bolão dupla.
No sábado, dia 09, a competição prossegue a partir das 08h com as provas de laço: patrão piquete, patrão CTG, guri, piá, prenda, prendinha, bonequinha, coordenador, ex-coordenador e dupla. Ao meio dia será servido o almoço a base de churrasco.
No período da tarde, a partir das 13h30min, haverá a disputa da prova de laço “dupla do rodeio” com premiação de R$ 3 mil em dinheiro. Às 16h seguem as disputas de laço equipe e cortesia. Às 18h a Oração da Ave Maria e à noite, fandango com o grupo Marca de Galpão.
No domingo, dia 10, último dia do evento: às 08h laço equipe e cortesia; 09h laço pai e filho, avô e neto, vaqueano e veterano; 10h disputa da Taça Cidade de Capinzal; 12h almoço; 13h30min laço vaca parada, por equipe e cortesia e às 16h disputa do troféu “Braço de Ouro”.
A organização do III Rodeio da Integração Gaúcha está a cargo de todos os CTGs e piquetes estabelecidos em Capinzal. A Administração Municipal apoia o evento.
De acordo com Evandro Rossa, coordenador geral do Rodeio, o superávit será aplicado na construção de um barracão com copa, cozinha e sanitários ao lado da cancha de laço do Parque de Exposições.
O Rodeio da Integração Gaúcha não era realizado desde 2011.