Prefeito Dorini participa de solenidade que marca os 83 anos da BRF
Com uma série de ações sociais a BRF, companhia catarinense que é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, comemorou, também em Capinzal, nesta sexta-feira (18) seus 83 anos de atividades. A marca pioneira foi a Perdigão, que nasceu em Videira, Oeste do Estado, em 18 de agosto de 1934.
A Sadia, que também integra o grupo, nasceu 10 anos depois, em Concórdia. Por meio do Instituto BRF, a companhia realiza mais de 120 ações voluntárias em 12 Estados do Brasil e em outros países onde atua. Estão mobilizados 2 mil voluntários que atenderão 25 mil pessoas nessas localidades.
Em Capinzal uma solenidade ocorreu defronte a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, próximo a unidade da empresa. O ato contou com a presença do prefeito Nilvo Dorini e do gerente industrial, Sandro Leite, vereadores, colaboradores da BRF, alunos e comunidade. Após o ato todos participaram da “Caminhada da Paz” em direção ao campo de futebol do Loteamento Parizotto onde ocorreram apresentações artísticas, corte de bolo, plantio de árvores e distribuição de produtos industrializados pela BRF aos presentes.
A companhia tem hoje mais de 100 mil colaboradores diretos e 50 fábricas em oito países: Brasil, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia. Além da Sadia e Perdigão, atua com as marcas Qualy, Dánica, Bocatti e Vieníssima.