Recesso escolar na rede municipal será de uma semana

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal comunica que o recesso escolar na rede municipal de ensino será de uma semana. Obedecendo ao calendário letivo de 2017, no período de 24 a 28 de julho as escolas municipais estarão de férias.

Durante os dias de recesso as secretarias das escolas ficarão abertas para atendimento à população, não haverá transporte escolar e os veículos passarão por manutenção. Na mesma semana as creches estarão disponíveis somente para as crianças que os pais não têm alternativas de atendimento, contando com a ajuda das auxiliares de professor em sala de aula.

O período de férias deste ano é curto para poder cumprir os 200 dias letivos, de direito dos alunos e dever dos gestores. O retorno às aulas acontecerá normalmente na segunda-feira, dia 31 de julho.