Plantio de muda de Ipê-roxo marca o dia do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente estão desenvolvendo o Projeto “Sustentabilidade, Sabores e Saberes”, com objetivo de promover o aprendizado sobre sustentabilidade ambiental e alimentação saudável. Este projeto envolve diversas ações em diferentes etapas.

Entre as estratégias está a parceria com empresas e entidades para ações de cuidado com o meio ambiente.

Assim, no dia 5 de maio – Dia Mundial do Meio Ambiente – o prefeito Nilvo Dorini, a secretária da educação Márcia Bonato e secretário da agricultura Sandro Toaldo estiveram presentes na Escola Municipal Viver e Conhecer, juntamente com representantes das empresas Gratt, Alpha Lixo Digital, Grupo Ambiental “Com-vida”, direção e coordenação pedagógica da escola para a realização de palestra e plantio de um de Ipê-Roxo – árvore símbolo de Capinzal.