Alimentação e nutrição são temas de palestras em escolas de Capinzal.

Para um crescimento e desenvolvimento com qualidade, o corpo humano necessita de uma boa alimentação e nutrição adequada. São requisitos básicos para uma vida saudável porém, não existe uma fórmula perfeita para se chegar a essa alimentação desejada. Mas há um conjunto de estratégias criadas para promover a alimentação adequada e saudável que faz parte inclusive das diretrizes do PNAE -Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Com base nessas diretrizes a responsável pela Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, nutricionista Alessandra Nelsi Weber promoveu nos dias 17/05, 24/05, 01/06 e 05/06, palestras para os alunos do 8º ano das escolas municipais: Viver e Conhecer, Dr. Vilson Pedro Kleinubing, Ivo Silveira e Ernesto Hachmann.

Segundo a Alessandra “as palestras tiveram o objetivo de complementar os assuntos já estudados em sala de aula a fim de incentivar e conscientizar os alunos da importância do consumo de alimentos in natura ou minimamente processados em detrimento dos alimentos processados e ultraprocessados. A educação alimentar e nutricional é fundamental para que os conceitos ensinados nas unidades escolares sejam aplicados em casa pelos alunos, fazendo eles disseminadores do conhecimento”. Finalizou a nutricionista “neste sentido, os alunos conheceram alguns temas que são abordados no Guia Alimentar para a População Brasileira, entre eles, os 10 passos para a alimentação saudável”.