Portaria compõe o Conselho da Defesa Civil em Capinzal

O prefeito de Capinzal, através da portaria 0682, compôs o Conselho Municipal da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, envolvendo representações dos mais diversos setores da comunidade Capinzalense. No início do mês de maio, o prefeito já havia apresentado Elaine Ribeiro de Ávila – Engenheira de Segurança e também Engenheira Ambiental, nomeada através da portaria 0528, para Coordenar o COMDEC.

A composição do Conselho Municipal da Coordenação Municipal da Defesa Civil apresentada na segunda-feira (5) ficou assim constituída:

Coordenação: Elaine Ribeiro de Ávila

Representação comunitária: Naiara Maria Faccin – Representante da Secretaria da Administração e Finanças;

Sandro Luiz Toaldo – Representante da Secretaria de Infraestrutura;

Celestina Alves Ramos Azevedo – Representante da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes;

Ivete Terezinha Rosseti Baretta – Representante da Secretaria da Saúde;

Leimar Bernardi – Representante da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente;

Claudiane Fatima Bruxel – Representante da Secretaria da Assistência Social;

Diego Medeiros Franz – Representante do Corpo de Bombeiros Militar;

Cleverson Tolfo Garcez – Representante da Polícia Militar;

Andrea Bareta – Representante da Polícia Civil;

Dionisio Antonio. Rosset – Representante do SIMAE – Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto;

Marcel Leonardo Gasparetto Boz – Representante da CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina;

Nadilse Dambrós – Representante do Lions Clube;

Alexandre Luiz Garcia – Representante do Jeep Clube;

Camilo Cremonini – Representante do Moto Clube Capinzal e Ouro;

Bruno Cesar Schmitt – Representante do CISAM – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Meio Oeste;

Nevio Colusso – Representante do Setor Empresarial;

Roberto Decker – Representante de Sindicatos;

Edilson Luiz Scarton – Representante da ACIRP – Associação Comercial e Industrial do Baixo Vale do Rio do Peixe;

Marcio Holetz – Representante da AMPECO – Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro;

Hermano De Barba Riqueti – Representante da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Capinzal.

Também compareceram ao ato, a vice-prefeita Noêmia B. Pizzamiglio; Adair Flâmia  – Coordenador da Defesa Civil / Regional de Joaçaba;  Josimari Dondoni do Amaral – Assistente Social do Município; Kamile Sartori Beal – Secretária da Saúde; Valdecir Casagrande – Sargento da Polícia Militar.

Para a coordenadora Elaine, “a integração de todas as forças vivas da comunidade será muito importante para que a COMDEC possa dar uma resposta positiva quando chamada a intervir. Nossa intenção é promover trabalhos preventivos que reduzam as causas, quando dos acontecimentos indesejáveis, como o que estamos vivendo nesse período de chuvas e enchentes”. A próxima reunião da COMDEC já está agendada para o dia 19 de junho.