Prefeito de Capinzal solicita ação do governo do Estado para recuperação da SC 150 entre Capinzal e Piratuba
Um pequeno trecho de apenas 28 quilômetros da SC 150, entre a cidade turística de Piratuba e a agroindustrial Capinzal, vem chamando atenção pelo estado que se encontra. A má conservação da rodovia levou o prefeito de Capinzal Nilvo Dorini (PMDB), solicitar providencias diretamente ao governador Raimundo Colombo.
Acompanhado pelo deputado Romildo Titon, o prefeito pode explicar, para Colombo, os dissabores que enfrentam diariamente os motoristas que trafegam pela rodovia pela falta de acostamento, mato tomando conta da estrada e a proliferação de centenas de crateras ao longo do leito. Dificuldade e prejuízos constantes para os turistas que demandam as Termas de Piratuba, e, especialmente para os transportadores de rações e aves que servem a unidade da BRF Capinzal.
Sensibilizado, Colombo explicou que não há recursos no caixa do governo para a revitalização necessária, mas concordou com a solicitação do deputado Titon de inserir a obra em programa de Financiamento de Recuperação, via bancos internacionais.
“Agora a Secretaria da Infraestrutura do Estado deverá promover a contratação de um Projeto de Engenharia, já que nada disso existe para, posteriormente, ser encaixado no programa de Financiamento, explicou Dorini”.
Assessoria de Comunição