Prefeitura decreta Luto Oficial
É com grande pesar e consternação que a Administração Municipal de Capinzal, em nome do Prefeito Andevir Isganzella e Vice-Prefeito Wilson L. Farias, lamenta a morte do ex-prefeito de Capinzal Sr. Hilton Pedro Paggi e manifesta um profundo respeito à dor da Sra. Dorvalina Ceza Paggi, familiares, amigos e a todos aqueles com quem ele conviveu. Nesse momento de dor, solidarizamo-nos com os familiares. Que Deus conforte a todos diante desta perda irreparável.
Hilton Pedro Paggi administrou o município de Capinzal no período de 1993 a 1996. Foi eleito pelo PFL (hoje DEM) tendo como vice Luiz Carlos Tomazzoni.
Durante a sua gestão foram criadas as secretarias de Habitação e de Indústria, Comércio e Turismo. A primeira foi assumida pelo irmão, Enio José Paggi, e a segunda pelo ex-prefeito Constantino Mência.
Uma das marcas da passagem de Paggi pela Administração Municipal foi a construção de unidades habitacionais – foram mais de 400 em quatro anos.
Também foi concluída a construção da Escola Municipal Viver e Conhecer – a obra havia sido iniciada na gestão anterior pelo ex-prefeito Irineu José Maestri – e construiu a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho na Vila Sete de Julho. Paggi iniciou a construção da estrutura atual do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CECON) no Loteamento Santa Terezinha.
Na gestão Paggi/Tomazzoni foi implantada a Geradora de Parcerias Indústrias (GEPARI), uma incubadora de empresas que funcionava na Rua Presidente Nereu Ramos, doado o terreno para a implantação da Granja Avós do Chester da Perdigão (Hoje BRF) e efetuada a doação do terreno para a instalação do Posto de Resfriamento de Leite da Parmalat na Comunidade de Engenho Novo.
Hilton Pedro Paggi era funcionário público aposentado da CELESC. Daí a proximidade com o ex-governador do Estado Wilson Pedro Kleinubing
Na gestão de Hilton Pedro Paggi foi renovado o comodato da entre o Governo Federal e a Prefeitura de Capinzal da Fazenda Escola (Hoje Parque de Exposições Domingos Pellizzaro) e construída no local, com recursos do Governo do Estado, a primeira pista de arremates.
Paggi era funcionário público aposentado da CELESC. Foi gerente local e regional da estatal. Também foi candidato a deputado federal e tentou a reeleição a prefeito em 2008. Sempre manteve uma relação muito próxima com o saudoso governador Vilson Pedro Kleinubing e do ex-deputado Onofre Santo Agostini.